O céu em Salvador esta azul, eu esperava ver mais estralas aqui, tenho certeza que o céu do São Joaquim (bairro que eu moro em São Paulo), é mais estrelado que aqui no Uruguai (onde estou hospedado). Outra coisa que me chama atenção é que em todo o lugar em que estou, sempre aparece um individuo que coloca o carro na frente da varanda, ligar na musica da época e vai embora. Aqui só toca Pablo, e não aguento mais o cheiro de chifre queimado.
Fico abismado com o movimento e a forma que as pessoas se relacionam aqui. Tudo é falado muito alto e parece que tem mais pessoas na rua as 23 horas que as 11 da manha, mesmo sem nenhum centro de entretenimento por perto (ex:casas de show, bares bacanas com musica ao vivo, bar com mesa de sinuca...).
Tudo isso me intriga, devo ser sincero, mas nada tira minha vontade de estar aqui. Preciso aprender a ficar longe daquele bairro, me desprender mais daquele lugar. Aquele espaço me prende, e normalmente eu me imagino passando a vida toda vivendo na mesma rua, sempre vendo a mesmas arvores da varanda e criando os filhos nos mesmo ambientes em que fui criado.
Enquanto eu não conseguir me desligar um pouco do lugar que moro hoje, sempre será uma tortura a volta pra casa. Quando fico alguns dias fora de São Paulo sinto como se a cidade fosse outra, como se ela tivesse se transformado, me sinto um "turista" no espaço que cresci.
Passo horas pra escrever um texto com 5 ou 6 parágrafos, e já faz cerca de 83 minutos que estou sentado na varanda escrevendo. Consegue se lembrar do primeiro parágrafo do texto onde digo que o céu esta azul? Agora esta bastante nublado, mas eu acredito que o próximo dia será quente mesmo assim...
21/12/2014 - 00:05. Salvador-BA
Ps: O primeiro texto que escrevo estando fora de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário