Já quando meus padrinhos que moram na cidade querem curtir uma praia, a ultima opção deles é a Barra. Eles sabem que o lugar não tem o espirito do soteropolitano, não tem ninguém vendendo aquele "queijinho esperto" no palito, picolé de limão e boia para crianças em um carrinho só, não terá uma um quiosque de confiança (alias nem quiosque tem na Barra), e o pior, não tem o soteropolitano!
Diferente da minha família que sempre da um pulo na Barra (só pela fama diga-se de passagem), meus padrinhos vão a uma praia mais animada e que é bem próxima da casa deles, A CANTA GALO!
Com certeza é o melhor nome de praia que existe, porque lá é desse jeito, assim que o galo canta tem nego dando uma de atleta e correndo na beirinha do mar. O nome já mostra que a praia está esta bombando desde cedo! Os quiosques abrem assim que os donos acordam, já que a venda é feita da janela da casa, que fica de frente pra areia da praia, Você não sabe se é cliente ou visita do dono do bar...
Ao contrario das praias monótonas e sem graça, a Canta Galo é emoção desde a hora que o galo canta até o sol se por! Tem tudo naquela praia, queijinho no palito, picolé de diversos sabores, vendedor de joia, tatuagem de rena que dura um ano e com certeza trará complicações pra saúde da sua pele, e tudo que uma boa praia deve ter! De 5 em 5 minutos você é abordado por um garoto vendendo ovos de codorna, caso desperte em você uma vontade repentina de comer ovos de codorna na praia as 14 horas de uma quarta-feira...
E caso todo esse marketing (gratuito!!) tenho sido em vão, vá ver imagens desse lugar paradisíaco no Google (porem ignore a imagem de um cara baleado na praia e de uma fogueira NADA A VER na beira do mar), você vai adorar todo o calor humano de um dos points do fim de semana do soteropolitano de raiz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário