quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

a falta de textos aqui e os ultimos meses

Voltar a escrever já é uma tarefa difícil, voltar a escrever em dezembro é mais difícil ainda!
Porque fica um sentimento de "você precisa dizer tudo que guardou por esses sete longos meses fora, pois falar coisas do ano passado é feio e ninguém quer saber, ano novo casos novos"...

Eu não consigo fazer um apanhado de tudo que aconteceu nos meus últimos meses, porque nem tudo é lembrável, tem aquela diferença do que você quer lembrar e do que você precisa lembrar.
E o sentimento que fica é depois do ano é "cara como eu amadureci esse ano!!". Esse é o melhor sentimento que o fim do ano traz, sempre que lembramos de algo bom que fizemos, algo ruim que deixamos de fazer e tals, vem esse sentimento depois e faz valer a pena.

Acho que a unica coisa que me arrependo esse ano, foi a falta de textos aqui. Sempre usei isso como um escape de pensamentos inúteis, só que os pensamentos inúteis deixaram de habitar minha cabeça depois que comecei a estudar, e agora não consigo ver tanta graça nas coisas... Isso na minha cabeça é triste, porque eu só vinha aqui ver os textos que fiz e me perguntava "como voltar a ser assim?" porque sempre teve uma galera (os amigos amigos mesmo*) que incentivava o abastecimento e a atualização disso..
E aquilo alimentava o ego né, só que agora eu to cagando pro ego, e quanto mais eu penso em destruir o meu ego, mais minha mente fica vazia e livre (sim vazia).

Quando você ta mais tranquilão e tipo, vai perdendo umas preocupações que tinha antes, vai acontecendo varias coisas na sua vida que você não permitia acontecer, coisas boas e ruins, claro.
Você se permite a gostar das coisas e tipo, as coisas que você gosta talvez não faça sempre coisas que você goste (isso parece louco e sem sentido, e na verdade é. mas na minha cabeça ta beleza).
Tem muita coisa boa que vai fazer mal pra você, e tem muita coisa boa que vai ser só boa, e coisas boas que vão te deixar com uma baita pulga atras da orelha por um tempo, e vai dar merda você sabe mas segue em frente e se ferra só pra constar que se ferrou, não entende o porque que deu merda mas beleza a vida segue e tipo, OK né..

Se for pra notar as diferenças que sinto de sete meses pra cá, com certeza parar de julgar tanto e impor minhas opiniões foram as que mais me trouxeram coisas, boas ou não.
quando você se nega a opinar, ou você não tem opinião e é maria vai com as outras, ou não pensa.
Eu to preferindo ser aquela palavra difícil ambulante, do que ter opinião formada e tals..

E uma coisa que eu comecei a fazer nos últimos meses foi largar minhas vontades de lado e por quem eu amo na frente, isso pode parecer (e ater ser) coisa de babaca, mas ta valendo a pena... Sem questionar, sem perguntar (isso as vezes faz mal, mas eu to tentando lidar com isso).
Ah, e esse ano me sinto livre pra dizer que falo "sozinho", porque quando você se escutar, tem mais clareza do que pensa e tals, e as vezes tem um choque de realidade por ter pensado certas coisas, falar sozinho é sensacional!

Aprendi esse ano que "ok" substituí os piores pensamentos, e os pensamentos normais também....
Esse texto ta ficando muito grande e eu não vou corrigir ele não, porque tava dando uns erros aqui e tals e nao quero passar a noite no pc (mas pode ser que eu passe).
Se atente nas virgulas quando for ler, porque eu acho que pontuei tudo errado hoje (por preguiça e porque ta mow ruim pra escrever).

Beijo no coração e que o próximo ano seja dahora! (mas peguem leve na zueira pf)


A proxima imagem é pra melhorar seu humor depois do blablabla acima
UM CACHORRO NAS ESTRELAS

sábado, 13 de abril de 2013

Como assim cara? #1

Senhoras e senhores, é com prazer que começo um novo projeto nesse blog chamado "como assim cara?". É uma ideia velha, inspirada num outro blog sensacional que leio, e quero tentar reproduzir da minha maneira.A ideia é simples: Analisar e tentar explicar cassicas canções que fazem sucesso pelo mundo afora, que a gente canta e não presta muita atenção... Então fiquem a vontade pra indicar musicas que te fazem questionar "como assim cara?!" 

Quase que o bicho pegou - Dudu (Nada) Nobre



Quase que me machuquei no pagode do Cacique
Eram três namoradas na festa, a Dadá, a Neném e a Edith

Já de começo, ele já perde o titulo de Nobre, porque pô! Pegar três ao mesmo tempo não é certo não cara... ENQUANTO VOCÊ PEGA 3 TEM GENTE AI QUE NÃO PEGA NEM UMA (eu).
E eu digo mais, que apelido pras namoradas hein. Eu não consigo imaginar o nome da moça que tem o apelido de "Dadá"! A outra até mais de boa né? Neném. E Edith tudo bem.

E como se não bastasse ingrediente pra tal confusão
A Dadá me chegou com o pai, o Neném com a mãe e a Edith com o irmão

Agora eu te digo, é certo ele fazer aquilo? Porque é tudo moça de família ta vendo? 
As moças não vão pro Cacique sozinha, tudo moça de família boa e ele fica enganando os corações, eu aqui cheio de amor pra dar e o cara enganando 3 gatas! =/

Que terror, quase que o bicho pegou
Que terror, de repente a chapa esquentou

É cara, a chapa não esquentou mais porque se deu sorte viu... SÓ DIGO ISSO! 

E o meu sogro, que é pai de Dadá foi chegando mais perto
E veio gritando garoto esperto pra mim nessa roda é o melhor tocador
E a minha sogra que é mão de Neném, foi chegando também
Dizendo que genro igual ninguém tem, é, dessa vez minha filha acertou
E o meu cunhado, irmão da Edith, de braço cruzado
Olhando meio desconfiado com jeito de quem vai armar bololô, que terror, que terror

O sogro coitado, iludido por esse safado do Dudu... Não é melhor tocador não sogrão, é SAFADO MESMO!
A sogra só que casar logo a filha,
O IRMÃO TA ALI MALUCO, LOUCO PRA PEGAR ESSE COMEDIA NA PORRADA, TA TIRANDO COM A FAMÍLIA, VAI PEGAR MINHA IRMÃ E TODO MUNDO MAIS? TA TIRANDO? VAI DAR BOLOLÔ MESMO DUDU SEU SAFADO...

Já conheço o meu sogro malandro da antiga, não foge da briga, é bom pegador
Chamou minha sogra num canto escondido dizendo que estava carente de amor
Agora você vê quem é quem nesse Cacique de Ramos. O sogrão tava lá pra proteger a filha e aproveitou pra tentar algo com a sogra do Dudu. E o cunhado que tava só fazendo a escolta, foi estuprado pelos olhares da veia. O legal da historia que o Dudu ta dançando com 3 mulheres, e os familiares das meninas um flertando com o outro... O BOLOLÔ QUE É BOM NÃO ACONTECE! 

Manjei a parada, a velha danada olhou meu cunhado com má intenção
Descartou o coroa, ficou numa boa com um garotão, com um garotão
O velho, coitado, caiu na cachaça ficou sem graça, quis um trelelê

Ai você vê! O senhor querendo alguém pra amar e a velha foi logo no garotão, irmão de Dadá! Não perai. Irmão de Neném? Eu sei que o sogrão é pai de Edith né? E a Velha é sogra Cacique? PERAI. ACHO QUE QUEM CAIU NA CACHAÇA FUI EU...

Guardei meu cavaco, saí de fininho, nem fiquei pra ver
voltar para Pagode

Ai Dudu da aquele famoso >Mister M<, e sai de fininho pra não dar bololô pra ele...
MOMENTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OQUE É? OQUE É?!
Oque é >Mister M< IURAN?
Mister M é a habilidade e pericia de sair de festas e outros eventos de maneira tão discreta que lembra até o mister M sumindo nas suas magicas de domingo. Deixando a festa no momento que a decadência começa, quando começam a se organizar pra limpar e mandam sua mulher ir ajudar na louça...

Uma coisa eu sei, Dudu nessa situação periclitante se saiu muito bem, porque o Irmão da Dadá pegou a Viúva. E com a Veia em cima não conseguiu tirar maiores conclusões da safadeza de menino Nobre... 
E deixa um alerta né: PEGAR 3 NA FEIJOADA DO CACIQUE DE RAMOS NÃO É FÁCIL  TEM QUE SER NO MINIMO UM DUDU NOBRE TREINADO POR MISTER M PRA DAR ESSE SHOW AEE. 


Abraço pras moças (de família) o/